Há alguns anos passamos a ouvir de maneira cada vez mais contundente a expressão “consumo consciente” e junto com ela uma agenda de atitudes mais positivas para nossa forma de comprar.

Verdade seja dita, junto com essa expressão vieram alguns projetos bonitos demais no papel, desafiadores demais na prática (caso do armário cápsula) porém o legado é válido e por isso hoje vamos aprender como ter um guarda-roupa inteligente! Afinal, é com inteligência emocional e de consumo que você verdadeiramente vai ter roupas que representem sua essência e comunicam o que você deseja para o mundo.

1) O primeiro passo é você entender o que deseja comunicar ao mundo. Como quer que as pessoas te vejam? Forte, delicada, sensual, clássica… precisa imprimir mais poder ou acessibilidade? Essas são palavras-chave na construção de uma imagem pessoal sólida.

Quando usamos o autoconhecimento a nosso favor, podemos nos libertar de crenças limitantes e antigos padrões de pensamento que geram medos desnecessários.

Alguma vez você deixou de usar algo por achar que não era para você? Esse é o paradigma que quebramos com a consultoria de imagem.

FORTE
SENSUAL -

2) Reflita e analise os ambientes por onde circula, entendendo o grau de formalidade de cada um deles você já começa a ter um guia de como se vestir e quais peças poderão ser aproveitadas desses para outros lugares.

3) A terceira dica que você precisa saber para ter um guarda-roupa inteligente é que cada peça deve fazer pelo menos de 2 a 3 looks diferentes

Esse conceito vem da otimização de peças, que nos leva a um uso mais consciente do que temos.

A mesma blusa pode ir com você para o trabalho e para um evento no final de semana, tudo depende da composição que você irá fazer com os demais elementos de design que estarão no look.

Com essas atitudes você certamente vai perceber que algumas peças são essenciais e atemporais PARA VOCÊ, assim como é o conceito da coleção Timeless.

Pensada para a mulher contemporânea, que busca se vestir de maneira não apenas confortável e elegante, mas também verdadeira, a nova coleção da Ma.vi tem uma curadoria especial, já que foi feita em parceria com a Luísa Peleja, de peças que são atemporais e versáteis.

Quando pensamos em funcionalidade e guarda-roupa inteligente, nada mais importante do que buscar esses conceitos e assim ter peças que podem nos acompanhar em diferentes ocasiões.

Hoje queremos que a roupa seja nossa aliada e ela tem todo potencial para isso, você só precisa começar a buscar as respostas dentro de você.

Esse texto foi escrito por Carol Coêlho, consultora de imagem e parceira Ma.vi. Se você quiser saber mais sobre armário inteligente, é só clicar assistir o vídeo a seguir: https://youtu.be/Le8V-7kY1mI

Conheça meu perfil no Instagram @noarmariodacarol

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá! Bem vindo ao nosso Whatsapp.